Consignação em Folha de Pagamentos

Senha do
Certificado


A senha é uma seqüência formada por no mínimo 8 caracteres alfanuméricos (números e letras) que é utilizada pelo cliente para acessar o seu Certificado Digital. Ela fica restrita ao computador do cliente, por isso, o Banco desconhece a sua composição.

Essa senha pode ser formada, por exemplo, por uma frase com caracteres numéricos, especiais, alfabéticos e espaços, deve ser uma representação que ajude a memorizá-la.

Por motivos de segurança, letras maiúsculas e minúsculas são interpretadas de forma diferente. Portanto, se você criou uma senha "xyz", certifique-se de não estar digitando "XYZ".

Alteração da Senha

Para alterar a senha do Certificado Digital, basta acessar o Sistema, digitando o número da conta corrente e senha e na opção Certificado Digital clique em Alterar Senha do Certificado Digital.

Você esqueceu sua senha? Veja como resolver.

Você só conseguirá realizar suas transações no Internet Banking utilizando o Certificado Digital, por isso, é muito importante que não esqueça a senha do Perfil que você criou quando obteve o Certificado.

Caso você esqueça a senha do Perfil ou deseje excluí-la por qualquer motivo siga os passos a seguir (lembre-se que, ao excluir o Perfil o certificado contido nele também será excluído):

1. Abra o Windows Explorer (gerenciador de pastas e arquivos);
2. Acesse a pasta "Documents and Settings";
3. Acesse a subpasta que possui o mesmo nome do usuário que você utiliza no computador.
4. Acesse a subpasta "Verisign";
5. Acesse a subpasta "PTA";
6. Exclua o arquivo "<nome do perfil>'s Net Banking Profile.pta" (Ex.1234567 NOME FANTASIA's Net Banking Profile Pta);
7. Clique sobre o arquivo e exclua-o (certifique-se de que o arquivo a ser excluído é o mesmo indicado acima);
8. Você deve comparecer a agência de sua conta e solicitar um novo Certificado Digital.

Se não conseguir solucionar o problema, contate o Suporte Técnico pelo telefone 0800 645 2030, em dias úteis, de segunda a sexta (das 7h às 21h40) e aos sábados, de 8h as 19h40,

Dicas de Segurança na utilização do Internet Banking

» Para total segurança das suas transações no Internet Banking, após concluída a transação, encerre a sessão clicando no botão Encerrar ou fechando o navegador.

» Não se afaste do computador sem concluir a operação. Caso necessite se afastar, clique no botão Encerrar ou feche o navegador. O Sistema se encerra automaticamente após 5 minutos de inatividade.


CERTIFICADO DIGITAL
   » Como Obter
   » Cópia de Segurança
   » Exportar Certificado
   » Importar Certificado
   » Senhas
   » Tire suas Dúvidas
   » Termo de Adesão
   » Termo de Anulação

ALERTAS - Dicas de Segurança
CODIFICAÇÃO DO NAVEGADOR
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Erros