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Como obter o
Certificado Digital


CERTIFICADO DIGITAL
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ALERTAS - Dicas de Segurança
CODIFICAÇÃO DO NAVEGADOR
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Erros
  É preciso comparecer à agência de origem da conta e solicitar a habilitação para o uso do Sistema. Você também pode imprimir o Termo de Adesão, assinar e entregar na agência.

Após entregar o Termo de Adesão devidamente assinado na agência de origem da conta, você estará apto a obter o Certificado, basta seguir as instruções abaixo:
  Ao acessar o sistema, na opção SEGURANÇA - CERTIFICADO DIGITAL - OBTER CERTIFICADO informe o seu e-mail e clique em CONTINUA.
  Será exibida a tela - Criar Novo Perfil - leia atentamente as instruções e clique em PRÓXIMO. No passo seguinte, escolha um nome de usuário que será a identificação desse certificado onde ele será instalado (Ex.: certificado-escritorio). Escolha uma senha para este certificado e confirme a sua digitação no próximo campo. Clique em CRIAR.
 
Figura 2


Figura 3
  Aguarde enquanto o sistema gera o seu certificado.
  Concluídos esses passos você poderá realizar transações com segurança.
  Renovação

O Certificado Digital é válido por um ano. O sistema informa, antecipadamente, a quantidade de dias que faltam para expirar o Certificado Digital. Para proceder a renovação, basta clicar em "SIM" e seu Certificado Digital terá validade por mais um ano. Se o cliente não renovar e o prazo expirar, perderá a renovação automática de seu Certificado Digital. Nesse caso, o cliente deverá comparecer a agência de sua conta e solicitar outro certificado.