 |
Como
obter o
Certificado Digital |
CERTIFICADO DIGITAL
»
Como Obter
»
Cópia de Segurança
»
Exportar Certificado
»
Importar Certificado
»
Senhas
»
Tire suas Dúvidas
»
Termo de Adesão
»
Termo de Anulação
ALERTAS -
Dicas de Segurança
CODIFICAÇÃO
DO NAVEGADOR
SOLUÇÃO
DE PROBLEMAS - Erros |
|
É
preciso comparecer à agência de origem da conta e solicitar a habilitação
para o uso do Sistema. Você também pode
imprimir o Termo de Adesão, assinar e entregar na agência.
Após entregar o Termo de
Adesão devidamente assinado na agência de origem da conta, você estará
apto a obter o Certificado, basta seguir as instruções abaixo:
|
|
Ao
acessar o sistema, na opção SEGURANÇA - CERTIFICADO DIGITAL
- OBTER CERTIFICADO informe o seu e-mail e clique
em CONTINUA. |
|
Será
exibida a tela - Criar Novo Perfil - leia atentamente as instruções
e clique em PRÓXIMO. No passo
seguinte, escolha um nome de usuário que será a identificação
desse certificado onde ele será instalado (Ex.: certificado-escritorio).
Escolha uma senha para este certificado e confirme a sua digitação
no próximo campo. Clique em CRIAR. |
|

Figura
2

Figura
3 |
|
Aguarde
enquanto o sistema gera o seu certificado. |
|
Concluídos
esses passos você poderá realizar transações com segurança. |
|
Renovação
O Certificado Digital é válido por um ano. O sistema informa,
antecipadamente, a quantidade de dias que faltam para expirar o Certificado Digital.
Para proceder a renovação, basta clicar em "SIM" e seu
Certificado Digital terá validade por mais um ano. Se o cliente não
renovar e o prazo expirar, perderá a renovação automática
de seu Certificado Digital. Nesse caso, o cliente deverá comparecer a agência
de sua conta e solicitar outro certificado. |
 |