Com a Cópia de Segurança ou o arquivo de transferência, obtidos pelo processo de exportação, você pode instalar o certificado em qualquer computador*.
Recomendamos que mantenha o Certificado Digital da sua conta nos computadores que utiliza regularmente. Caso instale em um computador o qual você não tenha os controles de acesso e utilização, após realizar suas transações você poderá remover o Certificado Digital de sua conta corrente deste computador.
Acesse o Internet Banking e no menu "Segurança > Certificado Digital" escolha a opção "Remover".
Fig. 01 Tela Menu com as opções do Certificado Digital
a. Opção Importar
Clique no botão "Excluir" para iniciar o processo de remoção.
Fig. 02 Tela Remover Certificado
b. Clique no botão "Excluir" para iniciar o processo.
Selecione o Certificado Digital de sua conta corrente e clique em "Próximo".
Fig. 03 Tela Selecionando o Certificado
c. Selecione o Certificado da conta e clique em "Próximo"
Confira os dados apresentados na tela e insira a senha do Certificado Digital a ser excluído.
Fig. 04 Tela Senha do Certificado
d. Insira a senha do certificado a ser excluído
A senha do certificado contém entre 8 e 12 caracteres alfanuméricos (letras e números). Letras maiúsculas e minúsculas são interpretadas de forma diferente. Portanto, se você criou uma senha "xyz", certifique-se de não estar digitando "XYZ" para não invalidar o processo.
Ao apresentar a tela abaixo, o Certificado Digital de sua conta corrente foi totalmente removido do computador no qual estava instalado.
Fig. 05 Tela Confirmação de Exclusão
Antes de iniciar o processo de remoção, verifique se você possui uma Cópia de Segurança ou arquivo de transferência do Certificado Digital. Para obter uma Cópia de Segurança ou o arquivo de transferência, utilize o processo exportar certificado, e para instalar, o processo de importar.