» Segurança  


Módulo de
Segurança Banestes
A instalação do Módulo é obrigatória em todos os computadores que você utiliza para acessar o Internet Banking Banestes. Ao acessar sua conta, o Internet Banking fará um diagnóstico do computador em busca do Módulo de Segurança Banestes.

Veja como instalar o módulo:


MÓDULO DE SEGURANÇA
- Como Instalar
- Perguntas e Respostas

CERTIFICADO DIGITAL

CÓDIGO DE ACESSO
     
  REQUISITOS DE INSTALAÇÃO  
 

- Sistemas Operacionais:
Windows 32 ou 64 Bits: XP, Vista ou 7.

- Navegadores (apenas versões 32 Bits):
Internet Explorer 7 ou superior, ou
Firefox a partir da versão 3.6.x

Importante!
É necessário que o usuário tenha o Perfil de Administrador do computador onde será instalado o Módulo, para obter a permissão de instalação.
Usuários de rede corporativa, devem solicitar ao Administrador da Rede a instalação do módulo em sua estação de trabalho.

 
     
  Passo 1
A tela de diagnóstico de instalação aparecerá sempre que você acessar o Internet Banking em um computador onde o Módulo de Segurança ainda não foi instalado. Para prosseguir e liberar o acesso à sua conta, clique em Instalar Módulo de Segurança;
 
  Tela de Instalação do Módulo  
 

Fig. 01 Tela de Instalação do Módulo
1. Botão Instalar Módulo de Segurança
2. Informações sobre o módulo
3. Passo a Passo de Instalação

 
     
  Passo 2
A tela solicita que você defina executar ou salvar o instalador do módulo. Escolha "Salvar", espere o download do instalador do módulo e feche o navegador;
 
  Tela de execução ou download do módulo  
 

Fig. 02 Tela de execução ou download do módulo

 
     
 

Passo 3
Para iniciar a instalação, clique no ícone do instalador do módulo que foi salvo e autorize a execução do programa;

 
  Tela para autorizar a instalação  
 

Fig. 03 Tela para autorizar a instalação

 
     
  Confirme o início da instalação;  
  Confirmando o Início da instalação  
 

Fig. 04 Confirmando o Início da instalação

 
     
 

Passo 4
Aguarde a instalação do módulo. Durante o processo serão baixados e instalados os programas, além dos ajustes das configurações necessárias para utilização do Internet Banking, por isso o procedimento pode demorar algum tempo.

 
  Confirmando o Início da instalação  
 

Fig. 05 Confirmando o Início da instalação

 
     
 

Uma mensagem indicará o fim do processo de instalação, clique em fechar.

 
  Confirmação de Instalação  
 

Fig. 06 Confirmação de Instalação

 
     
  Observações:  
 

a) Se necessário será solicitado que você reinicie o seu computador, salve os arquivos abertos e reinicie o computador. Após o reinicio do computador acesse o Internet Banking, se a instalação ocorreu normalmente a tela de login exibirá o selo com a seguinte mensagem:

 
 

Módulo de
Segurança
Ativo
 
  b) Ao instalar o módulo no Firefox, você deve reiniciar o navegador e, em seguida, acessar o Internet Banking que exibirá o selo (figura acima) indicando que o módulo está ativo.  
     
  Suporte Técnico
No caso da instalação não ocorrer corretamente e ao efetuar o acesso ao Internet Banking ser solicitada novamente a instalação do módulo, por favor entre em contato com o Suporte Técnico para mais informações.

Atendimento em dias úteis, de segunda a sexta (das 7h às 21h40) e aos sábados, de 8h as 19h40.
0800 645 2030