Seu browser não suporta javascript
Logo Banestes S.A.

Características gerais do crédito imobiliário

Público alvo
Destinado a correntistas Banestes
Juros
Taxas pós-fixadas
Valor financiado Price
Até 80% do Valor do Imóvel
Valor financiado SAC
Até 90% do Valor do Imóvel
Prazo máximo de financiamento
Até 360 meses
Tipo de garantia
Alienação fiduciária do imóvel
Logo Banestes S.A.

Condições para utilização do FGTS

Você pode facilitar a aquisição do seu imóvel residencial novo ou usado, com a utilização de recursos do FGTS. Desse modo, ele pode servir tanto de entrada no financiamento imobiliário como na amortização ou liquidação do saldo devedor. Para utilizar o FGTS é preciso atender as condições abaixo:

Logo Banestes S.A.

Como obter o financiamento imobiliário

Simulação

Para iniciar o processo de financiamento, conheça as condições gerais do Crédito Imobiliário Banestes e faça simulações, que indicarão valores aproximados de seu limite de crédito.

Aproveite para escolher o Sistema de Amortização mais adequado para o que você pretende. De posse da simulação, entre em contato com o seu gerente que poderá responder suas dúvidas e lhe entregar uma pasta com o check list de documentos.

Entrega da documentação necessária

Aprovado o limite de crédito e escolhido o imóvel, preencha os formulários e junte as certidões e documentos solicitados no check list. Vá até a agência e entregue ao seu gerente todos os documentos. Não esqueça que, para maior agilidade do seu processo de financiamento imobiliário, é fundamental entregar a documentação completa.

Análise dos documentos, avaliação e aprovação do imóvel

Com a documentação completa e o pagamento da tarifa de avaliação de garantia, ver Tabela de Tarifas, a vistoria do seu imóvel será agendada por uma empresa credenciada pelo Banestes.

Alertamos que, nesta etapa, a avaliação tem como finalidade o enquadramento correto da operação: no âmbito do Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) ou no do Sistema Financeiro imobiliário (SFI). A verificação exata da localização, metragem e eventuais defeitos do imóvel é de responsabilidade dos compradores.

Assinatura do contrato

O contrato é emitido em 03 (três) vias para sua assinatura e do(s) vendedor(es), com força de escritura pública que comprova a celebração do mesmo.

Neste momento você deverá conferir todos os dados do contrato, antes de assiná-lo. Também receberá do gerente da agência as instruções quanto ao pagamento de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - imposto fiscal que deve ser pago à prefeitura local - e sobre o registro do contrato no Cartório de Registro de Imóveis.

Ao retirar o contrato no Cartório de Registro de Imóveis, confira atentamente seus dados pessoais e do(s) vendedor(es) e se o imóvel encontra-se alienado em favor do Banestes.

Feito isso, entregue para o seu gerente uma via do contrato acompanhado da certidão de ônus atualizada do Imóvel (Certidão Negativa de Ônus Reais e Pessoais Reipersecutórias).

Simulador de Crédito Imobiliário

Dados para Base de Cálculo
 /  /

* Campos com preenchimento obrigatório.