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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Opções de Crédito e Financiamento

1. O que é Crédito Pessoal?

  • São operações de crédito, destinadas a pessoas físicas, correntistas Banestes. As prestações são debitadas em conta corrente, podendo ter até 59 dias de carência para o pagamento da primeira parcela.

    Não correntistas tem direito a realização da operação, mas nossos clientes contam com vantagens e comodidades adicionais.

2. Qual a diferença entre Empréstimo e Financiamento?

  • Empréstimo é a modalidade de crédito destinado ao atendimento de necessidades de nossos clientes, sem destinação específica. Pode ser usado, por exemplo, para custear um curso superior, pagamento de despesas como viagens, cirurgia plástica, quitação de fatura de cartão de crédito, etc.

    Financiamento é uma operação bancária de antecipação de crédito com destinação específica em contrato. Aquisição de bens ou realização de empreendimentos a citar: compra de um televisor, microcomputador, automóvel, moto, etc.

3. O que é preciso para ter direito ao CRÉDITO AUTOMÁTICO Banestes?

  • Basta ter uma conta corrente no Banestes, com cadastro atualizado e sem restrições. É necessário também aderir a contratação de empréstimos via canais eletrônicos, através do termo de adesão, disponível no Internet Banking ou nas agências do Banestes. Abra já sua conta!

4. Como faço para saber o valor do crédito que está disponível?

  • O limite de crédito é pré-aprovado e está disponível no rodapé dos extratos de contas. Limites para a contratação de empréstimos.

    Clientes Banestes ao acessarem nossos terminais de Autoatendimento ou o Internet Banking, após simulação, podem efetivar a contratação, desde que já tenha feito a adesão mencionada no item 3. Abra já sua conta!

5. Quais as principais características do Crédito Automático Banestes?

  • Agilidade: limite de crédito pré-aprovado;

    Comodidade: parcelas debitadas automaticamente na conta corrente;

    Diversidade: várias modalidades de crédito, de acordo com o perfil do cliente;

    Elasticidade: prazos diversos, de acordo com as características dos produtos;

    Facilidade: diferentes opções de acesso ao crédito: Internet Banking e Autoatendimento - salas em nossas Unidades presentes em todo Estado e equipamentos eletrônicos em diversos pontos comerciais.

6. Quais as taxas de juros e os prazos?

  • Variam de acordo com o empréstimo ou a linha de financiamento. Veja tabela de prazos ou procure uma Agência Banestes mais perto de você.

7. Quais são minhas despesas na contratação de empréstimo ou financiamento?

  • IOF* - imposto cuja alíquota incide sobre as operações de crédito realizadas com Pessoas Físicas e Jurídicas. O valor é obrigatoriamente repassado ao Governo Federal.

8. Como faço para pagar o empréstimo que solicitei?

  • Uma facilidade aos nossos correntistas - débito em conta corrente Banestes, com parcelas mensais e sucessivas e na data escolhida por você, conforme simulação e contratação.

9. Ocorrem alterações nos juros ou nas parcelas, após contratada a operação?

  • Não. Após a contratação da operação, o valor das parcelas e a taxa de juros não podem sofrer alterações, até à liquidação do contrato. Mas, em breve teremos a opção da renovação, onde você poderá aumentar o valor do seu empréstimo e aumentar ou diminuir o número de parcelas do seu contrato, alterando o valor das parcelas.

10. Quais as modalidades de Crédito Pessoal disponibilizadas pelo Banestes?

  • O Banestes disponibiliza diversas modalidades de crédito tanto para Pessoa Física, quanto Jurídica.

    Para Pessoas Físicas: veja aqui todas as modalidades oferecidas.

    Para Pessoa Jurídica a Linha de Crédito oferece: Conta Garantida Banestes, Antecipação de Recebíveis Cielo, Parceria Empresarial, Desconto de Cheques, Desconto de Duplicatas, Capital de Giro, Giro Automático e Microcrédito. Veja aqui todas as modalidades de crédito para sua empresa.

    Existe ainda uma linha de Financiamento de Veículos, Motos e Outros Bens.

11. Posso optar para que o meu limite de crédito não apareça no extrato?

  • Sim. Caso queira omitir a informação, basta dirigir-se à sua Agência Banestes e solicitar ao gerente a ausência desse detalhamento no(s) extrato(s) de sua(s) conta(s). Ressaltamos que você perderá a oportunidade de acompanhar com maior freqüência, eventuais atualizações no valor de crédito disponível.

12. Quem possui somente conta poupança Banestes também terá disponível o limite pré aprovado nos canais eletrônicos?

  • Neste primeiro momento, somente clientes com conta corrente terão acesso aos limites pré-aprovados. Porém, em breve estaremos contemplando também os nossos clientes que possuem conta de poupança, desde que, possuam cadastro atualizado com renda comprovada e as contas tenham sido abertas há mais de 06 (seis) meses. Estes poupadores poderão simular operações de crédito. Porém, para contratação do empréstimo, permanece a obrigatoriedade do cliente possuir conta corrente Banestes.

13. É possível renovar o contrato realizado nos canais eletrônicos, alterando parcelas ou valores após a contratação?

  • Nesse momento, não será possível a renovação automática nos canais eletrônicos, mas em breve disponibilizaremos a opção.

14. E quem deseja quitar seu empréstimo antes do término definido conforme a contratação realizada nos canais eletrônicos?

  • Para quitar empréstimos ou financiamentos, você deve procurar a sua agência e solicitar ao gerente a liquidação antecipada, com a redução proporcional dos juros.

Lembre-se:

1. Sujeito à Análise Cadastral e de Crédito.

2. Os limites de crédito disponíveis para você, encontram-se no extrato da sua conta corrente Banestes.